Semana do Português para Concursos

Saiba o que é mais importante em Português para Concursos e como gabaritar essa matéria, mesmo que você não tenha base nem facilidade de decorar regras gramaticais.

As aulas estarão liberadas a partir das 9h dos dias 29/10, 31/10 e 02/11 de 2018

NA SEMANA DO PORTUGUÊS PARA CONCURSOS VOCÊ VAI APRENDER, ENTRE OUTRAS COISAS:

Quais os erros que quase todo concurseiro comete e que o fazem perder muitas questões de Português.

Qual a melhor forma de estudar Gramática e Interpretação de Textos.

Quais os assuntos que fazem diferença na sua aprovação.

Como usar os bizus para chegar à resposta de forma mais rápida e eficiente.

vEJA OS DEPOIMENTOS DE ALGUNS DOS MEUS ALUNOS APROVADOS EM CONCURSOS

Imagem
Igor Cardozo - Controladoria-Geral do Município do Rio de Janeiro, Auxiliar de Controladoria, 2015, 5° lugar.
Conheci seu trabalho no Concurso Virtual, e foi lá que eu fiz o seu curso completo. Gostei muito da sua didática e seu dinamismo. Decidi ficar por 3 meses só estudando português, com suas aulas e apostilas, todos os dias, pois estava desempregado. Sempre me saía bem nas matérias específicas, e não ficava entre os classificados porque ia mal em português. Pois achava que já era bom o suficiente em português, que é algo que estudei a vida inteira na escola, até que percebi o tamanho do meu equívoco. Agradeço a você e sou muito fã do seu trabalho.
Imagem
Maria Teresa Bocchio - 1º lugar - Agente comunitário de saúde - RJ.
Nasci no interior de São Paulo em Aracatuba. Na minha trajetória escolar tive péssimos professores na rede pública. Me sentia sem chances de arrumar um trabalho pois tinha 44 anos na época. Eu estava praticamente sem direção. Estudava gramáticas escolares e apostilas. Minha visão se abriu quando comecei a estudar com vc. Te conheci na Academia do Concurso. Era aluna bolsista. Te via pelos corredores e uma amiga me apresentou seu trabalho no ano de 2010. Só vivi 4 anos no Rio e 1 mês e meio na Academia, porém tive lição pra vida toda. Durante a primeira feira da Carreira Pública em 2011, fui sorteada com 1 curso pelo Concurso Virtual e escolhi o seu Curso Avançado. Seu Curso Avançado me deu um choque porque vi que não tinha aprendido nada na escola. Prof. Rosenthal, passei em vários concursos aqui e dou graças ao seu ensino e a sua gramática. Fui nomeada em apenas um, mas é dali que tiro meu sustento. Estude. Você só tem a ganhar porque o seu estudo ninguém vai tirar de você. O mestre, Marcelo, vai nos mostrando tudo com detalhes que as dificuldades vão sendo amenizadas.
Imagem
Gustavo Tucher - Polícia civil, RJ.
Comprei um livro do Prof. Marcelo e gostei. Aí procurei um curso online dele. Minha dificuldade maior é interpretar os textos. Me ater ao que está sendo perguntado sem “fantasiar” ou presumir. A didática do prof. Rosenthal abriu minha mente de um modo geral. Português não é difícil, tem que praticar, como qualquer coisa na vida. Você é o melhor professor do planeta!
Imagem
Barbara Cristina Ramos de Oliveira Carvalho - Técnico - MPU, 32ª colocação, 2013. 
Um dia já morei em barraco de madeira sem chuveiro elétrico. Hoje sei que posso comprar minha casa. Já chorei por não poder cuidar dos dentes, hoje posso sorrir e mostrar os dentes sem vergonha. Estava me sentindo uma burra. Não me lembrava o que era um advérbio, por exemplo, até que comecei a estudar com o prof. Rosenthal na Academia do Concurso Público (via satélite), quando fiz o seu primeiro curso e depois muitos outros. Comece devagar, um passo de cada vez. Lembro -me do meu primeiro dia de curso, saí de lá chorando, me sentindo burra, muitos lá tirando onda, formados em direito. Muitas que lá estavam tirando onda ainda tentam. Foque em você somente, não olhe para os lados. A sua principal disputa é com você mesma. Uma superação diária.
Imagem
Cris Jardim - UERJ, 2010. 
Conheci o seu trabalho no curso academia do concurso público. Estava bem perdida. A sua gramática me ajudou muito a compreensão de exigência das diferentes bancas examinadoras, de acordo com os gramáticos Celso Cunha e Evanildo Bechara. Tenho até hoje sua gramática antiga, a sua primeira, só que está desatualizada. A língua portuguesa é difícil, mas com a gramática do Professor Marcelo Rosenthal, fica muito gostoso aprender e a compreensão é muito proveitosa e estimulante.
Imagem
Caio Gonçalves - TJRJ, Técnico Judiciário, 2010, 48º lugar.
Conheci o trabalho do prof. Rosenthal em 2006 quando fui seu aluno na Academia do Concurso. Descobri que Português é o carro-chefe e o que aprendi na escola não serve para muita coisa. Marcelo, muito obrigado, te devo uma cerveja. rs
Imagem
Uilna Nunes - Pref. Assú/RN; enfermeiro; 2014, 5º lugar; Pref.  Tangará/RN;  enfermeiro ESF, 2014, 2º lugar; Pref. Macau/RN, enfermeiro, 2014, 16º lugar.
Fui mãe e casei aos 17 anos, vendo a ordem natural das coisas em minha vida se inverterem. As necessidades do dia-a-dia, a dependência financeira de familiares e o concorrido mercado de trabalho, fizeram-me decidir estudar para concurso. Eu não me dedicava a estudar para concursos. Estudava, esporadicamente, somente quando tinha dúvidas sobre algum assunto. A decisão de fazer o curso Português para Concursos do prof. Rosenthal veio após assistir trechos de videoaulas disponíveis no site QConcursos, pois comecei a assimilar melhor algumas regras gramaticais com suas dicas. Alcancei a aprovação em três certames. Minha vida mudou da água para o vinho.
Imagem
Tania NarcisoTécnico Judiciário do TRT-1ª Região
Demorei a compreender que o Português é fundamental nos estudos tanto para a compreensão das demais disciplinas, como para a interpretação das questões. Mais importante ainda é escolher um professor que te proporcione todo o conteúdo necessário para a sua aprovação, um profissional didático, atencioso, experiente, atualizado nas tendências das Bancas examinadoras. E foi essa a razão que me fez escolher o Marcelo Rosenthal, professor completo em teoria e prática da Língua Portuguesa. Intensificando meus estudos, passei a atribuir grande parte do tempo a esta disciplina, avançando igualmente nas demais, o que garantiu minha vaga no cargo de Técnico Judiciário do TRT-1ª Região. Aprendi que a Língua Portuguesa é um estudo bastante complexo e requer muito empenho, seja qual for seu grau de dificuldade, mas que se torna cristalino quando estudamos com o melhor dos professores. Estudar para concurso é angustiante; mas, quando algumas dúvidas passarem pela sua mente, lembre que o esforço é temporário, mas a alegria da conquista é para o resto de sua vida.

O tempo está acabando!

Você vai ficar de fora?
05
Dias
22
Horas
38
Minutos
01
Segundos
Rodrigo Menezes
Conheça o Professor Marcelo Rosenthal
O Professor Marcelo Rosenthal ministra aulas de Língua Portuguesa há mais de 20 anos em cursos preparatórios para concursos públicos.
Formado pela UFRJ em Português-Alemão. 
Autor do best seller "Gramática para Concursos" entre outros - Editora Impetus.  
Servidor Público do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

DÚVIDAS FREQUENTES:

Eu nunca estudei para concurso público antes, essa Semana do Português para Concursos serve para mim?

Sim, sem dúvida. Se você nunca estudou, já vai começar com o pé direito, evitando cometer erros que a maioria dos concurseiros já cometeu.

Você vai aprender o que deve e o que não deve fazer na hora de estudar para concursos e com isso vai encurtar bastante sua jornada até a aprovação.

As aulas serão gravadas ou serão ao vivo?

Serão gravadas e o link de acesso será enviado para seu e-mail nos dias informados. 
 
Você poderá assistir no melhor horário do seu dia, bastando que tenha um smartphone, tablet ou computador com acesso à internet. 

Mas não deixe para depois, pois as aulas só ficarão disponíveis por mais 2 dias.

O que terá de diferente na Semana de Português para Concursos?

A Semana de Português para Concursos é uma superaula dividida em três vídeos, que serão liberados nos dias 29/10, 31/10 e 02/11  e que você somente conseguirá assistir naquela semana. 

Nela, vou explicar tudo que você precisa saber de Português para ter um bom aproveitamento em seu concurso.

Para quem é a Semana de Português para Concursos?

O curso se destina a dois tipos de concurseiros: 

a) Iniciantes que não querem aprender sozinhos com seus próprios erros e pretendem passar o mais rápido possível num concurso; 

b) Concurseiros que sabem que não estão tendo o melhor desempenho possível nos concursos públicos. 

Mas é para qualquer iniciante ou concurseiro? 

Não! É só para aqueles que querem realmente conseguir resultado e transformar sua vida. 

Eu tenho certeza de que todo mundo quer passar em concurso público, mas nem todo mundo está disposto a fazer o que precisa ser feito para passar em concurso. 

Ainda tem alguma dúvida?

Fale com a nossa Equipe de Atendimento
GOSTOU?

Dá um "curtir" aqui embaixo!